sábado, 8 de outubro de 2011

Dia das Crianças

Com o dia das crianças se aproximando, trago uma sugestão interessante de presente para menina. É um berço moisés para boneca que fiz seguindo um tutorial muito bacana elaborado pela Sônia do blog tempo de viver bem
                                         
















Este fiz para minha filha.  Na parte externa um metalassê utilizando feltro no lugar da manta acrílica pois escorrega menos, na parte interna apliquei uma camada de entretela termocolante e, para que ficasse bem firme como pode ser visto na foto, no meio pus uma camada de entretela grossa (não colante). As medidas e o passo a passo você pode conferir aqui. É um ótimo tamanho, serve para vários tamanhos de bebê.


                                                             























Para quem não tem experiência com quilt e faz um metalassê a duras penas como eu, uma boa alternativa é estruturar com uma camada de dublado e outra de entretela grossa. 


                                                             






















Foi o que fiz nesse que presenteei à minha sobrinha. Fiquei muito satisfeita com o resultado e recomendo. A entretela termocolante, nesse caso, é dispensável.





































Detalhe do tecido.

Se ficou interessada ainda dá tempo fazer um para presentear a alguma menininha querida. É um trabalho gostoso de fazer e que nos remete à infância.  

4 comentários:

  1. Menina, que lindo! Amei....
    Parabéns.
    Sônia

    ResponderExcluir
  2. Oi Amiga!
    Que lindo ficou o berço...muito fofo mesmo!
    Beijos*

    ResponderExcluir
  3. Menina, que trabalho lindo! Sem dúvida que é um belo presente. Pena que a minha filha já não gosta desse tipo de boneca, a brincadeira dela é com barbie, susi, polly... Mas, para a criança que gosta de brincar com bebês é ótimo! Ficou muito lindo!
    Bjim, Claudia e uma ótima semana (com um feriado dentro, ôba!).

    ResponderExcluir
  4. Claudia, obrigada pela visita em meu blog.Gostei muito do moiseis para boneca,vou tentar fazer.
    beijos

    ResponderExcluir