quinta-feira, 23 de agosto de 2012

       Os últimos dias das férias escolares passei na casa da minha mãe. A casa estava cheia de crianças e da alegria que elas trazem. A expectativa era de muita diversão, exceto para minha filha Marcela que era a única menina do grupo! 
    Minha mãe possui uma grande quantidade de revistas de muitas técnicas de artesanato. Quando a visito gosto de folheá-las em busca de novas ideias. Dessa vez, por falta de companhia para brincar, a Marcela me acompanhou nessa atividade e ficou encantada com o bordado em ponto cruz. Pediu que eu a ensinasse  e, claro que prontamente me dispus!  Estava conosco uma prima muito querida, a Danielle, que pediu para aprender também. Quanta responsabilidade, pensei, mas com muito prazer concordei! Vejam minhas alunas em atividade. 

      A proposta era bordar um barrado para aplicá-lo em um pano de prato. Eis os barrados prontos e minhas alunas orgulhosas de seus trabalhos.
 Infelizmente, não deu tempo fotografar o pano de prato da Danielle pronto, minha mãe aplicou um bordado inglês amarelo. Ficou uma gracinha. Aqui está o da Marcelinha. 
Em breve, irá embelezar a cozinha de nossa casa nova, se Deus quiser.
     Essa foi uma experiência muito importante pra mim. Fui convidada a participar da Feira Kanguru Kids que acontecerá no Sebrae de Fortaleza nos dias 04, 05 e 06 de setembro de 2012. O Rosa de Algodão estará com uma Oficina de Costura para Crianças. Fiquei muito lisongeada com o convite, mas ao mesmo tempo temerosa com o tamanho da responsabilidade. As aulas de ponto cruz foram um treinamento para mim como professora de artesanato! 

2 comentários:

  1. Ui, que chic, professora de artesanato... Muito bom! Acho que você leva muito jeito pra isso, dá pra ver pelo resultado das duas alunas.
    Me fala mais sobre esse Kanguru Kids, pois se puder e der eu posso até aparecer por lá pra te prestigiar e te conhecer ;)
    Que Deus continue te abençoando!

    ResponderExcluir
  2. Oi Amiga!
    Parabéns pelos ensinamentos e as alunos foram bem aplicadas, aprenderam num instante! É bom poder partilhar esses nossos conhecimentos e ver "nascer" outras artesãs :)
    Beijos e continue ;)

    ResponderExcluir